O Banco Cédula iniciou como Financeira em 1964, com atuação nacional, rapidamente destacando-se como uma das maiores no Crédito Pessoal. No início da década de 90 tornou-se Banco Múltiplo buscando seu nicho de atuação junto a empresas de Construção Civil, Indústrias, Comércio Atacadista e de Varejo, principalmente no estado do Rio de Janeiro. A estratégia aplicada foi, e tem sido, atender à demanda de crescimento das empresas e, ao mesmo tempo, suprir a redução de oferta de crédito causada pela transferência das sedes dos demais bancos para outros estados, notadamente São Paulo. Nos dias de hoje, o Banco Cédula mantém sua carteira de Crédito Pessoal, acrescida do Crédito Consignado, porém a carteira de empréstimos para pessoas jurídicas, através dos produtos voltados para Capital de Giro, Desconto de Cheques e Duplicatas, Recebíveis, Contas Rotativas, Arrendamento Mercantil, entre outros, tem crescido substancialmente, representando mais de 80% do seu ativo.
PLANEJAMENTO
O Banco Cédula encontra-se constantemente em atividade de modificações internas. O objetivo é adequar sua estrutura às metas de crescimento estabelecidas anualmente.
Com relação ao crédito para pessoas jurídicas, a linha principal é aumentar o raio de ação, através da abertura de escritórios em outros estados, bem como, atuar mais intensamente no próprio estado do Rio de Janeiro, porém em municípios de relevante crescimento econômico.
Para suportar o crescimento, o Banco Cédula está sempre avaliando empresas e soluções no mercado com o intuito tornar mais eficiente as funções de TI – Tecnologia de Informação.